As melhores de Holst

Posted by By at 6 October, at 00 : 15 AM Print

Tracklist:
1. Marte, O Mensageiro Da Guerra
2. Vênus, A Mensageira Da Paz
3. Mercúrio, O Mensageiro Alado
4. Júpiter, O Mensageiro Da Alegria
5. Saturno, O Mensageiro Da Velhice
6. Urano, O Mágico
7. Netuno, O Místico
8. Egdon Heath, Opus 47*
9. Hammersmith, Opus 52*

Biografia e obras

Gustav Holst (Cheltenham, 21 de setembro de 1874 — Londres, 25 de maio de 1934) foi um compositor inglês, conhecido pela sua obra Os Planetas e por obras baseadas na literatura hindu e nas canções folclóricas inglesas. É o pai da compositora e directora de orquestra Imogen Holst.

Seu nome original Gustavus Theodor von Holst, era filho de Adolph, um pianista de remota origem sueca, e Clara von Holst. Desde muito cedo respirou melodia e harmonia. Seu pai, Adolph, era um professor de música que dava mais atenção ao piano que à família.
Apesar de ter sofrido com a anemia e com a visão fraca na infância, aos treze anos já havia lido o Tratado de Instrumentação de Berlioz. Aluno de Charles Villiers Stanford no Colégio Real de Música, onde viria a ser professor de composição (1919), conheceu Ralph Vaughan Williams (1895), de quem se tornou grande amigo.
A influência mística em sua obra alcança o ponto culminante na composição coral The hymn of Jesus (1920), em que utilizou textos apócrifos do Novo Testamento. Mais tarde, começou a mostrar interesse pela produção folclórica de seu país, como mostra em sua ópera At the board’s head(1924).De notável originalidade, sua forte personalidade deixava transparecer um espírito curioso. Interessou-se muito pelas civilizações orientais e pela literatura védica. Participou da orquestra da Ópera Carl Rosa, como primeiro trombone e na Ópera Escocesa e depois, foi organista da Ópera Real de Londres. Dedicando quase que integralmente ao ensino e pouco para a composição.
Durante a década de 1920 sua música foi mais austera e incluiu o emprego da bitonalidade em obras como o Concerto para dois violinos (1929). Em seus últimos anos, voltou ao lirismo com Hammersmith (1931).

Gustav Holst, Posts - Portuguese , , , , ,

Related Posts

Post Your Comment